Jornal Evangélico Luterano

Ano 2017 | número 805

Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Porto Alegre / RS - 12:47

Unidade

Lutero - Reforma: 500 anos

Responsabilidade pela dignidade da vida Muito se fala em direitos e dignidade humana. Afinal, o que é dignidade? O conceito de dignidade vem do Latim dignĭtas. Na Língua Portuguesa, dignidade é um adjetivo que faz referência, corresponde ou proporciona mérito a alguém ou algo. O que é merecedor de algo e cuja qualidade é aceitável. A dignidade está relacionada com a excelência, a gravidade (+)


Plano de Ação Missionária da IECLB

As Comunidades e o seu propósito


A Constituição da IECLB define o seu objetivo como: propagar o Evangelho de Jesus Cristo, estimulando a sua vivência pessoal na família e na Comunidade, promovendo a paz, a justiça e o amor na sociedade brasileira e no mundo. A tarefa de propagar não se reduz a uma simples comunicação isolada e descompromissada. (+)


Gratidão

A Deus, o nosso agradecimento!


Exercer o Ministério Pastoral no contexto do Sínodo da Amazônia proporciona a oportunidade de conhecer sabores diferentes, belas paisagens, muitos quilômetros percorridos e a história de um povo cheio de coragem e fé, que lutou e trabalhou imensamente para ter uma vida melhor e que reconhece o quanto Deus tem auxiliado e protegido a sua caminhada. Em uma das idas até a Comunidade mais distante da Paróquia, logo à (+)

Ultima edição

Edição impressa para folhear no computador


Baixar em PDF

Baixar em PDF


VEJA TODAS AS EDIÇÕES


Gestão Administrativa

Corpo IECLB

As atividades coordenadas e executadas pela Secretaria de Formação decorrem dos Planos e Programas Nacionais e estão alinhadas com os referenciais definidos pela Igreja. Para atender aos objetivos propostos pelos parâmetros da gestão, de igual forma à Missão, à Visão e aos (+)



Educação Cristã Contínua

Educação cristã na IECLB: tecnologia como ferramenta

Atualmente, é impossível imaginar que a tecnologia esteja ausente na educação cristã. Embora o debate divida opiniões, temos que admitir que as novas gerações aprendem cada vez mais cedo a lidar com os dispositivos móveis (+)

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc
A lei inteira se resume em um mandamento só: ame os outros como você ama a você mesmo.
Gálatas 5.14
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br